terça-feira, 3 de julho de 2012

Interpretação de texto

Leitura e Interpretação de Texto: Atividade de Português.
.
Caracol:
Oi, eu sou o caracol, esta concha que eu carrego nas costas é na verdade meu esqueleto.
Eu sou bem vagaroso, consigo caminhar só cinco metros por hora. 
.
Eu sou herbívoro, ou seja, como só vegetais, gosto muito de verduras como a alface, couve e frutas macias, como a banana, maçã e melancia, gosto muito de comer.
Quando estou caminhando deixo uma listinha brilhante, este caminho viscoso que fica por onde eu passo serve para lubrificar o chão e ajudar no meu deslocamento.
Eu não tenho audição, utilizo o tato e o olfato para me orientar e conseguir minha comida. 
Significado de Algumas Palavras Deste Texto:
- Audição: Ato de ouvir ou escutar, percepção dos sons pelo ouvido.
- Tato: Sentido por meio do qual se conhece ou percebe, usando o corpo, a forma, consistência, peso, temperatura, aspereza etc. de outro corpo ou de alguma coisa. 
- Olfato: Sentido com que se distinguem os odores; cheiro, faro.
- Viscoso: Que tem ou secreta visco, seiva. Possuí uma consistência gelatinosa. 

Copyright ©  www.sol.eti.br
Proibida Reprodução
 
Responda as Perguntas Abaixo: 
 
É só ler a frase e escrever a resposta na caixinha que tem em baixo de cada pergunta. Cada resposta é composta de apenas uma palavra.
.
1) Qual é  nome do animalzinho descrito no texto?
.
2) O que é na verdade a concha que o caracol carrega nas suas costas?
.
3) O que come um animal herbívoro?
.
4) Que palavra representa a seguinte definição: 
"Ato de ouvir ou escutar, percepção dos sons pelo ouvido".
.
5) Que palavra representa a seguinte definição: 
"Sentido por meio do qual se conhece ou percebe, usando o corpo, a forma, consistência, peso, temperatura, aspereza etc. de outro corpo ou de alguma coisa".
.
6) Que palavra representa a seguinte definição: 
"Sentido com que se distinguem os odores; cheiro, faro".
.
7) Que palavra representa a seguinte definição: 
"Que tem ou secreta visco, seiva. Uma uma consistência glutinosa; gelatinoso, xaroposo". 
http://www.sol.eti.br/a/portugues/interpretacao_texto_caracol.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.